Últimas notícias

Plantar árvores nas cidades devia ser visto como uma medida de saúde pública, diz cientista

16/08/2018

Num novo relatório, realizado pela organização The Nature Conservancy, os cientistas defendem que as árvores urbanas são uma importante estratégia para a melhoria da saúde pública nas cidades, devendo ser financiadas como tal.

Procon-JP convoca concessionárias de veículos para aplicação da legislação que prevê o plantio de árvores

31/07/2018

De acordo com essa legislação municipal, as concessionárias de veículos novos e seminovos (carros, motocicletas, quadriciclos, motos aquáticas, barcos e congêneres e qualquer espécie de veículo automotor) ficam obrigadas ao plantio de mudas de árvores que, em sua fase adulta obtenham, no mínimo, quatro metros de altura.

TEMOS QUE PLANTAR:Emissões de gases do efeito estufa no Brasil sobem 9% em 2016

26/10/2017

As emissões nacionais de gases de efeito estufa subiram 8,9%, em 2016, em comparação com o ano anterior. O país emitiu, no ano passado, 2,278 bilhões de toneladas brutas de gás carbônico equivalente (CO2e), contra 2,091 bilhões, em 2015. Com 3,4% do total mundial, o Brasil ocupa o lugar de sétimo maior poluidor do mundo.

COEP -PE E EMBRAPA, incentivam jovens a recuperar rio, plantando árvores.

15/06/2017

Na Semana do Meio Ambiente, varias atividades exemplares sérvio para chamar a atenção das entidade, instituição e pessoas para cuidado com o meio ambiente. Com muita alegria e entusiasmos as crianças animaram todo evento ao entender a importância do Rio, agua e os animais.  O COEP-PE tem priorizado as ações de preservação do meio ambiente e a segurança alimentar, com destaque ao alcance dos ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), agenda 2030, assumida pelo Brasil em setembro 2015.     

Projeto Onde Plantei reforça 7 Objetivos Fundamentais para Sustentabilidade

13/06/2017

Agregar seguimentos, pessoas e instituições para construção de uma rede produtiva, autônoma e capaz de transformar as pessoas em agentes práticos de conservação e recuperação da fauna e flora, através de exemplos ao plantar árvore nos centros urbanos.     

Vereadora aprova projeto que cria o Bosque Florestal Marisa Letícia Lula da Silva em Monteiro (PB)

03/04/2017

A cidade de Monteiro, localizada no Cariri paraibano, ganhar um Bosque Florestal nas margens do rio Paraíba, o projeto é de autoria da vereadora Jacira Oliveira (PT), e tem apoio da ONG Centro de Apoio às Atividades Populares (CAAP) e da Rede ODS Brasil e chamará  Bosque da Esperança Marisa Letícia Lula da Silva.  .  

ONG firma parceria como Ministério Público para incentivar plantio de árvores na Paraíba

07/12/2016

A ONG Centro de Apoio às Atividades Populares (CAAP) e o Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) firmaram na última semana de maio uma parceria para implementar em João Pessoa a aplicação efetiva de uma lei municipal (11.878/2010): o plantio de uma muda de árvore para cada carro comercializado em concessionárias na capital paraibana. A parceria foi formalizada pelo coordenador da CAAP, Arimatéia França, e o diretor geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra.  

Mulheres plantam árvores para lembrar vítimas de violência de gênero em João Pessoa.

25/11/2016

Hipernestre Carneiro, mãe da estudante Aryane Thaís Carneiro de Azevedo, falou em nome das mães presentes ao evento. “Esta árvore vai simbolizar minha luta por Justiça, foram seis anos de batalha, mas eu venci. Agora luto para que outras mães não passem pelo que eu passei. A violência precisa acabar”, disse..

Em apelo ambiental, Papa planta árvore em Nairóbi

30/01/2016

O papa Francisco visitou nesta quinta-feira (26) o escritório das Nações Unidas em Nairóbi, no Quênia ,  e aproveitou o momento para plantar uma árvore e dar ainda mais simbolismo a sua visita ao país. 

O cantor e compositor Santana abraçou a causa nobre do Projeto Onde Plantei

25/01/2016

Acostumado a levar alegria para milhões de pessoas, fazendo as pessoas se abraçarem,    se confraternizarem e    se sentirem bem ao dançarem seus ritmos, o cantor Santana aceitou o desafio de ajudar a plantar mais de 4 milhões de árvores no Brasil. Ele deu seu exemplo plantando uma arvore em João Pessoa, além de prontificar-se em disponibilizar sua imagem para incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Embaixador da ONU lançou o Projeto na Paraíba: “Nossa missão é promover o desenvolvimento, mas vocês estão executando o desenvolvimento”, di

16/10/2015

Lançamento do Onde Plantei:  “Esta experiência é muito enriquecedora, pois conheci aqui iniciativas que melhoram a qualidade de vida das pessoas. O compromisso e o engajamento da sociedade paraibana é um compromisso por um mundo melhor”, afirmou Jorge Chediek, representante residente do PNUD e coordenador da ONU no Brasil.


Compartilhe suas árvores!

Busca

Cadastre-se

Tenha acesso a cadastrar suas arvores

face

SE PREFERIR

Escolha sua cidade

 

Entrar

Entre com seu facebook ou e email e senha.

face

SE PREFERIR